17 de setembro de 2019

Pesquisa na graduação é tema de abertura do XIX Encontro Científico da UNIP


Por Miriã Abrantes Soares

A importância da iniciação científica na vida do estudante foi destaque na abertura do XIX Encontro Científico da Universidade Paulista, realizado na noite do último dia 10, no campus Marquês.

O professor Victor Corrêa, docente do Programa de Mestrado em Administração da UNIP, abordou o tema Pesquisa Científica na graduação: desafios e oportunidades. Ele ressaltou a importância da pesquisa científica em diversas áreas profissionais e afirmou que a “pesquisa científica é a possibilidade de novas descobertas”.



Corrêa abordou também as características de um bom pesquisador, os benefícios da pesquisa científica na graduação, como é realizado o financiamento e instituições que investem em nesta área, as etapas do planejamento de um projeto de iniciação científica e quais caminhos os alunos devem seguir após a graduação.

O docente contou ainda como começou a se interessar pela pesquisa científica. "Bom, na verdade tudo começou na própria graduação. Tive um professor que me estimulou muito a fazer uma pesquisa na graduação. E lá, eu me apaixonei por essa temática, para entender e começar a investigar”.


O professor também comentou o crescimento do interesse dos alunos na iniciação científica. "Eu tenho visto aqui na UNIP um interesse crescente. Acho isso positivo.  Em administração, em particular, que é a área que eu atuo, ainda é um pouquinho incipiente, mas tenho visto uma evolução ao longo do tempo”, completou.

Para finalizar, o docente apresentou para os estudantes os Programas de Doutorado, Mestrado, Especialização e MBA’s, oferecidos pela UNIP.

O evento contou ainda com a participação da diretora do campi e professora, Regina Cavalieri e da professora Sandra Castilho.